Fauna da Antártica

 

O continente da Antártica possui uma fauna rica em peixes, aves e mamíferos. Não existe população humana de residência permanente, exceto nas bases científicas. A flora é escassa no verão e praticamente inexistente no inverno.

Cerca de 45 espécies de aves vivem na convergência da região da Antártica, mas apenas três se reproduzem no continente: o pinguim imperador, o petrel antártico e a skua polar. Das mais de 20 mil espécies de peixes conhecidas, apenas cerca de 100 vivem nas águas geladas da Antártica. Os mamíferos nativos são todos marinhos, como focas, golfinhos, orcas e baleias.

 

Orca nas águas geladas da Antártica.

 

Orca na Antártica

 

Mapa Antártica

 

Foca leopardo em seu habitat, na Antártica. Única espécie de foca que se alimenta de pinguins e de outras presas de sangue quente, inclusive de filhotes da própria espécie.

 

Baleia jubarte (Megaptera novaeangliae) nas águas da Antártica.

 

 

Colônia de pinguins na Ilha Danco, Antártica. Pinguins são aves marinhas, sem voo, que se alimentam principalmente de pequenos peixes. As 18 espécies vivem em vários lugares do Hemisfério Sul. Além da Antártica, pode-se encontrá-los na África e América do Sul, incluindo as Malvinas e Galápagos. Atingem de 35 cm a 115 cm de altura, dependendo da espécie.

 

 

Copyright © Guia Geográfico - GuiaGeo Antártica Continente, Fauna da Antártica, Pinguins, Focas, Baleias e Orcas.

 

 

 

Foca leopardo em seu habitat, na Antártica

 

Pinguins na Antarctica

 

Gaivota pescando na Antártica

 

Antártica

 

Pinguins Adélie, uma das quatro espécies de pinguins que habitam a Antártica.

 

 

Antartida

 

Baleia

 

Gaivota pescando na Antártica.

 

 

Pinguins na Ilha Danco

 

Fauna da Antártica