Turismo de Aventura

O turismo de aventura é um segmento do turismo que envolve atividades de aventura de caráter recreativo e não competitivo, com risco avaliado. Tem muita emoção e, com frequência, exploram os limites físicos e psicológicos de seus praticantes. Pode incluir, por exemplo, rafting, rapel, mountain bike, mergulho, montanhismo, exploração de cavernas, safari, bungee jumping, boia-cross, canoagem e parapente.

 

Guia Geográfico

 

 

 

Resorts

 

Mergulho na Baía de Todos os Santos. Existem vários recifes de coral, com rica diversidade biológica, e navios naufragados ao longo dos cinco séculos de história da Bahia.

 

Mergulho Bahia

 

Destinos Viagem

 

Bungee Jumping em Queenstown, Nova Zelândia. Bungee Jumping é um esporte de aventura em que se salta de estruturas muito altas, com o corpo amarrado em uma corda elástica (bungee). Após alguns segundos em queda livre, o praticante é puxado de volta pela corda ao atingir o ponto de máxima elasticidade, entrando em um movimento de vai e vem, até parar. Acredita-se que o esporte originou-se como um ritual em uma das ilhas de Vanuatu, no Oceano Pacífico. Em 1988, o Oxford Dangerous Sports Club ofereceu, na Nova Zelândia, os primeiros saltos comercialmente aberto ao público em geral.

No Brasil, um dos locais mais populares desse esporte é em Paulo Afonso, na Bahia, salto da ponte Dom Pedro II sobre o Rio São Francisco, com 86m de altura, um dos mais altos do mundo.

 

Ecoturismo

 

ungee Jumping

 

Parapente

Trata-se de uma espécie de planador, feito de tecido sintético resistente, em que se aproveita das condições meteorológicas para o voo. A decolagem pode ser feita de montanhas ou encostas elevadas.

O esporte surgiu na França no final da década de 1970 e ganhou popularidade a partir dos anos 1980. O nome deriva da combinação dos termos para (de paraquedismo) e pente (encosta, em francês). O récorde mundial de distância percorrida por um parapente supera os 500km.

 

Mapas mundo

 

Ciclismo

 

Windsurf

 

 

Safari Africa

 

 

O ciclismo está entre os mais populares esportes quando se busca a boa forma. Também, um excelente meio de transporte ecológico nas congestionadas regiões urbanas (pratica-se preferencialmente montado).

 

 

Ecoturismo Bahia

 

 

 

Prática de rapel em cachoeira de Brotas, interior de São Paulo. A região é rica em belezas naturais da mata atlântica e muito frequentada por adeptos de esportes de aventura.

 

 

Praias

 

 

Parapente

 

Prática de parapente em Torres, Rio Grande do Sul.

 

Windsurfing na Wild Coast da África do Sul. O país é mundialmente conhecido pelos amantes dos esportes aquáticos.

 

 

Salvador Bahia

 

 

Turismo de Aventura

 

Aventura

 

 

Spas

 

 

Mergulhadora

 

 

Destinos de Viagem

 

 

 

 

 

Foto: divulgação Dive Bahia

 

Copyright © Guia Geográfico - Turismo no Mundo.

 

 

 

 

 

 

Embratur

 

Foto Andrew Honey