Maldivas

As Maldivas formam um país insular no Oceano Índico, cortado pelo equador. São milhares de ilhas em 26 atóis, que se estendem por 820 km, de norte a sul. Cerca de 200 ilhas são habitadas. São 393 mil habitantes e a capital é Malé.

Acredita-se que seus primeiros habitantes vieram da Índia, depois chegaram os árabes. Desde o século 12, as Maldivas eram governadas por um sultão.

No século 16, os portugueses foram os primeiros europeus a visitarem essas ilhas. Em 1518, entraram em acordo com o sultão Kalu Muhammad e construíram um forte nas Maldivas, que foi atacado em 1521. Os portugueses conquistaram Malé, em 1558, que passou a ser administrada a partir de Goa. Construíram um forte e uma feitoria na Ilha. Em 1573, os portugueses foram expulsos. O descontentamento dos nativos com a colonização portuguesa teve muito a ver com a tentativa de impor a religião cristã.

No século 17, as Maldivas tornaram-se um protetorado holandês, governadas por Ceilão (atual Sri Lanka). Os britânicos dominaram Ceilão, em 1796 e passaram a controlar as Maldivas, que se tornaram oficialmente um protetorado britânico, em 1887. A independência foi conquistada, em 1965, e a República foi instalada em 1968.

Mais: Turismo nas Maldivas

 

 

 

Maldivas

 

Mapa das Maldivas

 

Vista aérea de Malé, capital e maior cidade das Maldivas (foto: Nattu, 2009).

 

Copyright © Guia Geográfico - Geografia, turismo e roteiro de viagem.

 

Male mapa

 

Aeroporto

 

Resort na ilha de Bolifushi, no atol de Kaafu, Maldivas.

 

 

Ilhas Oceano Indico

 

 

Resort

 

Bandeira

 

 

Orla de Malé

Aeroporto de Malé (foto: ╚ DD╔, 2007).

 

Cidade Male

 

Ilhas do Oceano Índico

 

 

 

Maldivas turismo

 

 

 

 

Maldivas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BML social media

 

Giorgio Montersino