O vasto país dos cangurus e de boa gente é bastante árido na parte central, mas tem grandes belezas naturais e um litoral pitoresco. Apesar de independente, a Austrália mantém seus laços britânicos. A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, também é a rainha da Austrália.
Austrália é a maior ilha do mundo e parte da Oceania. A capital é Canberra. Sydney e Canberra são as duas maiores cidades. O País possui 23,5 milhões de habitantes (2018). Mais: História e Mapas ►
St. Andrew's Cathedral (Catedral de Santo André), em Sydney, sede da Igreja Anglicana da Austrália. Foi projetada pelo arquiteto inglês Edmund Blacket e inaugurada em 1868. Blaket foi um dos mais importantes arquitetos do País. Ele deixou a Inglaterra, em 1842, para se estabelecer na Austrália. Durante a viagem desembarcou na Bahia, onde fez alguns desenhos de igrejas da Cidade, incluindo do Convento de Santa Tereza.
As Olgas, um conjunto de formações rochosas no Parque Nacional de Uluru, a sudoeste de Alice Springs.
À direita, Bourke Street, em Melbourne.
Existem seis espécies conhecidas de cangurus, que habitam a Austrália, Nova Guiné e Nova Zelândia. São mamíferos, marsupiais, que se deslocam aos pulos. Os filhotes nascem em estágio bastante imaturo e são carregados por suas mães em uma espécie de bolsa abdominal, onde ficam as mamas.
Territórios externos: Ilha Norfolk, Ilha Christmas, Ilhas Heard e McDonald e Ilhas Cocos ►
Stanley Chasm, a 50km de Alice Springs.
◄ Oceania
Copyright © Guia Geográfico - Oceania Turismo. |
T. Taylor